Política de trocas e devoluções

A Steffen oferece aos nossos clientes os melhores produtos, com a melhor qualidade e a garantia oferecida por seus respectivos fabricantes, obedecendo critérios regidos pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/1990).

 

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicada a Central de Relacionamento, pelo telefone 21 2441-8100, de segunda a sexta das 8:30 às 17:30 ou pelo o email: sac@steffen.com.br

 

Informações gerais:

 

Nosso compromisso é sua total satisfação, visando uma parceria de respeito e confiança, por isso, criamos a Política de troca e devolução.
Toda mercadoria deverá ser conferida no ato da entrega. Recuse produtos em embalagens abertas, produtos avariados, acessórios e itens faltantes, ou produto em desacordo com o pedido.

Em caso de falta de mercadoria no ato da entrega, a nota não deverá ser assinada, e a falta do produto informado no verso da nota.
Não nos responsabilizamos por falta de produto após assinatura do canhoto da nota fiscal.

 

Arrependimento:

 

De acordo com o artigo 49 do Código De Defesa do Consumidor, o prazo para desistir da compra do produto é de 7 dias corridos. Após a data de recebimento, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, sem apresentar sinais de uso e sem violação do lacre do fabricante, acompanhado da nota fiscal e todos os seus acessórios.

 

Produto com Defeito:

 

Produtos com defeito de fabricação, a troca poderá ser feita no prazo de 30 dias, após a data de recebimento, conforme o artigo 26, II do código de defesa do consumidor. Não trocamos produtos que apresentem mau uso.

 

Caso o produto não seja reparado, ficará a critério do cliente as seguintes alternativas:
Outro produto semelhante e com igual valor;
Abatimento proporcional do valor.

 

A Steffen se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Garantia:
Produtos com garantia, a troca só poderá ser feita com apresentação do cupom fiscal, no caso das lâmpadas o selo de garantia.
Após a chegada em nosso centro de distribuição, o mesmo será submetido á analise por nossos fornecedores/fabricantes que emitirão por email um laudo final sobre o pedido de troca. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente e de até 07 dias uteis após o recebimento do produto. Somente após a emissão deste laudo a nossa equipe de operações dará prosseguimento ao nosso processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.